3 de dezembro de 2010

ITILV3 Curso e Certificação

O que é ITIL? O que é ITIL V3?

Visão sobre ITIL v3

O ITIL v3, publicado em maio de 2007, é composto de cinco volumes:

  • Estratégia do serviço (Service Strategy)
  • Projeto de serviço ou Desenho de serviço(Service Design)
  • Transição do serviço (Service Transition)
  • Operação do serviço (Service Operation)
  • Melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement)

Estratégia do serviço

Como ponto de origem do ciclo de vida de serviço ITIL, o volume sobre estratégia do serviço é um guia sobre como tornar mais claro e priorizar investimentos sobre provimento de serviços.

Os pontos chaves sobre este volume são:

  • Definição do valor do serviço;
  • Desenvolvimento de um caso de negócio;
  • Ativos do serviço (service assets);
  • Análise de mercado;
  • Tipos de provimento de serviço.

Processos incluem geração de estratégia, gerenciamento da carteira de serviços(de portfólio de serviços), gerenciamento de demandas, e gerenciamento financeiro de TI.

Desenho de serviço

O volume de desenho do serviço é um guia sobre boas práticas no projeto de serviços de IT, processos, e outros aspectos no esforço de gerenciamento de serviços.

Projeto com ITIL é entender para englobar todos os elementos relevantes à entrega de serviços de tecnologia, ao invés de focar somente no projeto da tecnologia propriamente dita. Assim, projeto de serviços aponta como uma solução planejada de serviço interage com o negócio e ambiente técnico.

Com ITIL, trabalho de projetar um serviço de TI é agregado em um simples pacote de projeto de serviços (Service Design Package – SDP). SDP, em conjunto com outros serviços de informação, são gerenciados com um catálogo de serviços.

Processos inclusos neste volume incluem gerenciamento do nível de serviço (Service Level Management – SLA), gerenciamento de disponibilidade, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de serviços de IT continuados, gerenciamento de segurança da informação, gerenciamento de fornecedores e gerenciamento de catálogo de serviços..

Transição do serviço

Este volume é direcionado à entrega dos serviços necessários ao negócio no uso operacional, e geralmente englobam o “projeto”.

Tópicos deste volume incluem gerenciamento de configurações e ativos de serviço, planejamento de transição e suporte, gerenciamento de liberação e entrega (release and deployment), gerenciamento de alterações (Change Management), gerenciamento de conhecimento, assim como os papéis da equipe engajada na transição do serviço.

Operação do serviço

Parte do ciclo de vida onde serviços e valor são entregues diretamente. Assim, monitoramento de problema e balanceamento entre disponibilidade de serviço e custo, etc, são considerados.

Tópicos inclusos são balanceamento do conflito das metas (disponibilidade vs custo, etc), gerenciamento de eventos, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, cumprimento dos pedidos, gerenciamento de acesso, (service desk).

Melhoria contínua do serviço

A meta do CSI (Continual Service Improvement) é ajustar e reajustar serviços de IT às mudanças contínuas do negócio através da identificação e implementação de melhorias aos serviços de IT que apoiam processos negociais.

Para gerenciar melhorias, o CSI deve definir claramente o que deve ser controlado e medido.

Treinamento de ITIL V3

Curso ITIL V3 Foundations. Formação Oficial ITIL Foundation V3 Exam Prep

Carga Horária do curso de ITIL V3 Foundation
16 horas
Pdus
14
O que é ITIL V3?
Quando falamos na melhoria da maturidade de serviços, o ideal é implementar na empresa os processos praticados pelo ITIL (Infrastructure Technology Information Library), principalmente os processos de Service Support e Service Delivery, que tratam especificamente do gerenciamento dos serviços de TI, observando o alinhamento com as perspectivas de negócio e indicando a infra-estrutura adequada para tal.

A ITIL V3 traz mudanças de paradigma, tais como: faz com que o negócio foque nos valores e não nos custos; nos faz pensar em toda o processo que envolve a prestação de serviços (end-to-end service) e internamente transfere o olhar para processos e pessoas e não apenas na tecnologia.

Objetivo do Treinamento ITIL V3 Foundations
Este treinamento para Formação em ITIL V3 Foundations tem como objetivo oferecer uma introdução detalhada aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).Este é um curso de fundamentos em Gerenciamento de Serviços de TI, no qual você terá uma base para passar no primeiro exame do programa de certificação da ITIL (ITIL V3 Foundations). Depois que você obter a certificação ITIL V3 Foundation, você poderá fazer outros cursos ITIL V3 intermediários ou os cursos avançados na ITIL V3 Expert.
Pré-requisito para o Treinamento ITIL V3 Foundations :
Para o curso de ITIL  V3 Foundations realizado na Trainning Education não há pré-requisitos formais. É recomendável experiência em serviços de TI. Seguindo a linha de Governança de TI, aconselhamos a realização do curso de COBIT Foundation eo curso PMP Foundations do PMI posteriormente.
Instrutores certificados em ITIL
Para realização do Treinamento ITIL V3 Foundation, nossos alunos contam com instrutores certificados ITIL Foundation, ITIL Master, Cobit Foundation, Cobit Master e especialistas em Gerenciamento de Projetos PMP (Project Management Professional, PMI).
Como Agendar e realizar o Exame de Certificação ITIL V3?
Após a realização do curso ITIL Foundation ele estará apto a realizar o exame de certificação.
Valor Exame ITIL Foundation na Trainning – R$ 500,00.
Posso testar meus conhecimentos realizando Simulado do ITIL V3?
Sim. Clique aqui e realize o Simulado ITIL V3 Foundations Grátis e teste seus conhecimentos.
Material Didático e Benefícios do Treinamento ITIL V3 Foundations
  • Centro Oficial para cursos e exames IT Preneurs e Exin ITIL V3 e Cobit no Brasil.
  • Apostila ITIL em Português com os Slides utilizados pelo instrutor em sala de aula.
  • Exercícios para melhor compreensão do ITIL na prática.
  • Simulado ITIL V3 para certificação ITIL V3 Foundation.
  • Seguro Certificação – Caso o aluno não passe no exame, poderá realizar o curso novamente sem custo.
  • Certificado de Conclusão
  • Exame de certificação ITIL V3 Foundation em Português
Conteúdo Programático do curso ITIL Foundation V3
  • Introdução / Fundamentos do ITIL V3
    • Introdução ao cenário, desafios da TI, história  e evolução da ITIL®, revisão da ITIL V2, nova estrutura da ITIL V3 e comparativo ITIL® V2 x V3.
      Esquema de certificação profissional.
  • Gerenciamento de Serviço como uma Prática
    • Conceitos de serviços, gerenciamento de serviço, processos, funções e papéis.
  • Ciclo de Vida do Serviço
    • Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes  no ciclo de vida do serviço. Papel da Governança de TI no ciclo de vida.
  • Estratégia do Serviço
    • Conceitos: o que é estratégia, ativos de serviço, criação de valor, tipos de provedores.
      Processos: Gerenciamento de Portfólio de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento Financeiro.
      Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte à Estratégia de Serviço.
  • Desenho do Serviço
    • A importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço.  Processos:Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI, Gerenciamento de Fornecedor.
      Tipos de ferramentas de suporte ao Desenho de serviço.
  • Transição de Serviço
    • Processos:  Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço, Gerenciamento de Liberação e Implantação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço. Tipos de ferramentas de suporte à Transição de Serviço.
  • Operação de Serviço
    • Processos: Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso. Funções:  Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações.  Tipos de ferramentas de suporte à Operação de Serviço.
  • Melhoria Contínua de Serviço
    • Modelo PDCA, Modelo de Melhoria de Serviço Continuada, tipos de métricas. Tipos de ferramentas de suporte à Melhoria de Serviço Continuada.
  • Tecnologia e Arquitetura
  • Simulados para Certificação ITIL V3 Foundations e dicas para realização do exame de certificação ITILV3 Foundations.
COMBO Curso ITIL V3 FoundationsCurso COBIT 4.1 Foundations Grátis
Realizando o Curso ITIL V3 Foundations na Trainning Education o aluno ganha o treinamento preparatório para certificação em COBIT 4.1 Foundations ou curso PMP Foundations.

Promoção itil - faça itil foundation e ganhe conit - trainning education

O que é ITIL V3?
Confira o consultor virtual da Trainning realizar uma breve explicação sobre o Treinamento ITIL V3 Foundations e suas características e sobre o que é o ITIL na versão V3. Veja também Curso PMP.

Valores Treinamento ITIL V3 Foundations
À Vista
Cheque
Cartão de Crédito
Inscrição
Curso ITIL V3 Foundations
R$ 590,00
3 X R$ 230,00
12 X R$ 62,28
Exame ITIL V3 Foundations
R$ 500,00
AGT
Analista de Gorvenança de TI
COMBO Cursos
ITIL V3 Foundations + Grátis Cobit 4.1 Foundations
890,004 X 247,5012 X 93,95Inscreva-se
Formações relacionadas
À Vista
Cheque
Cartão de Crédito
Inscrição
AGP
Cursos ITIL V3 + COBIT + PMI Preparatório PMP 4 Edição
GRÁTIS EXAME ITIL Foundations ou ISO 20000 Found
R$ 1990,00
6X R$ 348,33
12X 210,07
R$ 790,00
4X R$ 222,50
12X 83,39
ANP
Analista de
Negócios e Processos de TI
ANT Analista de Negócios +
Analista de Processos com BPMN
R$ 1264,00
4X R$ 341,00
12X R$ 133,43
Inscreva-se
AGT
Analista de Gorvenança de TI
COMBO
Cursos
ITIL V3 Foundations + Grátis Cobit 4.1 Foundations
R$ 890,00
4X R$ 247,50
12X R$ 93,95
COMBO Curso ITIL + COBIT + 1 EXAME
R$ 1390,00
4X R$ 372,50
12X R$ 146,73
R$ 590,00
3X R$ 230,00
12X R$ 62,28
R$ 890,00
4X R$ 247,50
12X R$ 93,95
R$ 590,00
3X R$ 230,00
12X R$ 62,28
R$ 890,00
4X R$ 247,50
12X R$ 93,95
R$ 490,00
3X R$ 199,00
12X R$ 51,73
R$ 990,00
4X R$ 272,50
12X R$ 104,51
RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE ESSE CURSO
NOME *
E-MAIL *
TELEFONE
NOME DO CURSO
Desejo receber informações sobre outros cursos
Be Sociable, Share!