10 de junho de 2013

A (RED) define o primeiro recorde mundial no aplicativo Vine

NOVA YORK, 10 de junho de 2013 /PRNewswire/ — Para marcar os 32 anos de descobrimento da AIDS, em 1981, a (RED) fez parceria com a Mashable para criar um novo recorde mundial pelo RecordSetter, usando o aplicativo de vídeo Vine. Ao publicar “a maior quantidade de vídeos Vine já gravados em um dia por uma causa”, a iniciativa de 24 horas destacou o poder das mídias sociais, gerando intensidade e conscientização sobre a luta por uma geração sem AIDS.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130610/NY28649-INFO )

Os usuários do Vine foram convidados a publicar um vídeo de 6 segundos com a hashtag #REDworldrecord, e a gravação era de pessoas em todo o mundo, do Quênia à Tailândia, do Reino Unido aos EUA, participando da luta contra a AIDS e publicando vídeos de apoio. Dentre os usuários do Vine, David Guetta, Paris Hilton, Dita Von Teese, o cofundador do Twitter, Biz Stone, a atleta olímpica Chellsie Memmel e o top chef Mario Batali publicaram vídeos de apoio.  Uma seleção das publicações do Vine foram exibidas na Torre da NASDAQ e na tela da marquise, na Times Square, em Nova York, e pode ser vista no site www.joinred.com/choosered/vine.

Após o sucesso do recorde mundial da (RED), uma nova parceria entre a (RED) e a Johnson Johnson destacará ainda mais o poder das mídias sociais para conscientizar e levantar fundos para ajudar a acabar com a transmissão do vírus do HIV de mãe para filho. A partir de 10de junho de 2013, cada vez que alguém “twitar”, “curtir” ou “fixar” um infográfico, mostrando os progressos realizados na luta para proteger as vidas de mães e bebês, a Johnson Johnson doará US$ 1 para o Fundo Global de Luta contra a AIDS, até atingir US$ 100.000.

Anu Gupta, Diretor de contribuições corporativas da Johnson Johnson, disse: “Estamos empolgados por nos associarmos à (RED) e à campanha SHARE (RED), SAVE LIVES (compartilhe (RED) e salve vidas).  Por meio da ação social coletiva, todos podemos acelerar o fim da transmissão do vírus do HIV de mãe para filho”.

Sobre a (RED)™
A (RED) foi fundada em 2006, por Bono e Bobby Shriver, para envolver empresas e pessoas na luta contra a AIDS.

Os parceiros da (RED), com as marcas mais icônicas do mundo, contribuem com até 50% dos lucros provenientes das mercadorias de marca e dos serviços vendidos pela (RED) para o Fundo Global. Dentre os orgulhosos parceiros da (RED), estão: Apple, Starbucks, Converse, The Coca-Cola Company, Beats by Dr. Dre, Belvedere, Bugaboo, Claro, SAP, Telcel e American Express (somente do Reino Unido). Dentre os parceiros da edição especial da (RED), estão: Shazam, Girl Skateboards, Mophie, FEED, Nanda Home, Bottletop, Tourneau, Fatboy USA, HEAD e TOUS.

Até o momento, a (RED) gerou cerca de US$210 milhões para o Fundo Global de Luta contra a AIDS, Tuberculose e Malária, para apoiar as doações para o HIV/AIDS em Gana, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia. O total arrecadado é usado para o projeto, sem nenhuma retenção de custos administrativos. As doações do Fundo Global apoiados pela (RED) já tiveram impacto sobre mais de 14 milhões de pessoas com a prevenção, tratamento, aconselhamento, testes de HIV e atendimento de saúde.

(RED) é uma divisão da The ONE Campaign. Saiba mais no site www.joinred.com

FONTE  (RED)

FONTE (RED)

(RED)

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*