1 de julho de 2013

GSMA ressalta o sucesso da Mobile Asia Expo 2013

LONDRES, 30 de junho de 2013 /PRNewswire/ — A GSMA informou hoje que mais de 20.500* visitantes únicos de 77 países compareceram à Mobile Asia Expo 2013, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de junho em Xangai. A conferência e exposição com duração de três dias atraiu executivos das maiores e mais influentes operadoras de serviços móveis, fabricantes de dispositivos, fornecedores de equipamentos, empresas de software e empresas de internet, bem como representantes do governo e consumidores conhecedores de tecnologia. O programa da conferência atraiu mais de 2.100 participantes, e mais de 50 por cento dos representantes ocupam cargos de chefia, entre eles 130 diretores gerais.

“Estamos muito felizes pelo número de pessoas que vimos esta semana. O grande nível de comparecimento, particularmente entre o grupo de executivos das principais empresas de comunicações do mundo, ressalta a importância da Ásia no cenário móvel global”, comentou John Hoffman, diretor geral da GSMA Ltd. “Da conferência à exposição, passando pelas várias reuniões e eventos da Mobile Asia Expo, os participantes puderam vivenciar a visão do ‘futuro conectado’ hoje.”

A Mobile Asia Expo 2013 contou com quase 200 estandes de exposição e ocupou 25.000 metros quadrados brutos de espaço para exposições e reuniões de negócios. Mais de 640 analistas internacionais da mídia e da indústria participaram do evento para informar sobre os vários anúncios do setor realizados na Mobile Asia Expo.

Líderes do setor e do governo se reúnem em Xangai
A Mobile Asia Expo abriu as portas no dia 26 de junho, com discursos de Franco Bernabe, presidente da GSMA, Shang Bing, vice-ministro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, e Zhou Bo, vice-prefeito de Xangai. O programa de conferências de dois dias da Mobile Asia Expo contou com discursos de líderes de organizações como Alcatel-Lucent, China Mobile, Datang Telecom Technology Industry Group, Huawei, Indosat, ITU, KT, Ruckus Wireless, SK Planet, SK Telecom, Telenor, Telstra e Ubuntu.

Além dos discursos, a conferência Mobile Asia Expo incluiu a GTI Asia Conference, bem como sessões abertas direcionadas que examinaram as principais tendências e problemas dos serviços móveis. A Mobile Asia Expo também contou com várias outras reuniões, como a Reunião de Vida Conectada da Ásia, o Fórum de Cidades Inteligentes e a Reunião de Direitos de Propriedade Intelectual ETSI-GSMA.

Fórum de Políticas Públicas da GSMA
Dada a importância da política de som do governo para o ecossistema móvel e o impacto que a região Ásia-Pacífico possui em escala global, a GSMA realizou o segundo Fórum Anual de Políticas Públicas na Mobile Asia Expo, reunindo mais de 70 intervenientes importantes dos governos, agências reguladoras, organizações internacionais, operadoras de serviços móveis e fabricantes do setor na região. Com o tema “Alcançando a conectividade total”, o fórum de 2013 analisou o ambiente regulamentar que ajudará a oferecer serviços, gerar crescimento e melhorar a vida na região Ásia Pacífico e fora dela.

Exposição: apresentando empresas líderes no ambiente móvel
A exposição Mobile Asia Expo apresentou empresas de todo o ecossistema móvel, bem como de setores adjacentes, como a Accenture, Alcatel-Lucent Shanghai Bell, Amazon China, ATT, China Mobile, China Telecom, China Unicom, Chunghwa Telecom, Dell, Facebook, Huawei, Lenovo, Mozilla, NEC, Oracle, Samsung, Sharp, SK Telecom, Sony Mobile Communications, Telecom Italia Sparkle, The Coca-Cola Company, Toshiba, Ubuntu, Visa e ZTE, entre outras.

A Expo contou com vários pavilhões e áreas focadas em temas ou regiões específicos, como o pavilhão de inovação, o pavilhão de realidade aumentada, a área de jogos e o pavilhão de entretenimento móvel. Os presentes também participaram de uma variedade de apresentações informativas nos laboratórios de inovação, patrocinados pela FingerQ e Orange, bem como conferências de desenvolvedores de aplicativos e sessões de laboratório de aplicativos no App Planet.

Cidade conectada no coração da Mobile Asia Expo
Pela primeira vez, a exposição Mobile Asia Expo contou com a cidade conectada. Em 1.600 metros quadrados, a cidade conectada exibiu uma variedade de produtos e serviços móveis conectados, proporcionando aos participantes da Mobile Asia Expo a oportunidade de vivenciar a “vida conectada” em primeira mão. Entre os parceiros da cidade conectada estão a China Mobile, Cisco, Ford Motor Company, Huawei, KT e SAP.

Experiência NFC: trazendo a tecnologia NFC à vida
Os participantes da Mobile Asia Expo que possuíam um celular habilitado para NFC puderam aproveitar a tecnologia NFC em locais da exposição, no Kerry Centre e no Kerry Shopping Centre da vizinhança. A China Mobile foi a operadora parceira oficial da experiência NFC, e entre os parceiros de apoio estão a Samsung, Huawei, China UnionPay, Sandpay, Shanghai Pudong Development Bank e Shanghai COS Software Co., Ltd.

Parceiros da Mobile Asia Expo 2013
As organizações de apoio da Mobile Asia Expo incluem a Comissão Municipal de Economia e Informatização de Xangai e o governo da área nova de Pudong. Entre os parceiros estratégicos da Mobile Asia Expo estão a Associação de Comunicações Móveis da China (China Mobile Communications Association, CMCA), o Comitê de Marketing por Internet da China (Internet Marketing Committee of China, IMCC), a Associação da Indústria de Comunicação de Xangai (Shanghai Communication Industry Association, SCIA) e a Associação de Tecnologia de Teste Terminal de Telecomunicações (Telecommunication Terminal Testing Technology Association, TAF). Os parceiros oficiais de imprensa incluem a BesTV, Shanghai Media Group (SMG), Bloomberg, CNBC, Sina e Tencent. A China Mobile é o patrocinador platinum do evento para a Mobile Asia Expo.

“Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso da nossa segunda Mobile Asia Expo, inclusive ao governo da China, à cidade de Xangai, à China Mobile, nosso patrocinador platinum do evento, e a todos os nossos expositores, patrocinadores, parceiros e participantes”, declarou Hoffman. “Estamos ansiosos para voltar a Xangai no próximo ano, com base no sucesso do nosso evento de 2013.”

A Mobile Asia Expo 2014 ocorrerá na semana do dia 9 de junho de 2014. A data específica e maiores detalhes sobre o evento de 2014 serão disponibilizados nos próximos meses.

Para a cobertura de notícias e destaques em vídeo da Mobile Asia Expo, acesse o Mobile World Live em http://www.mobileworldlive.com/mobile-asia-expo/. Reprises das apresentações dos discursos da Mobile Asia Expo também serão disponibilizadas no Mobile World Live nas próximas semanas.

Nota ao editor: *Esse valor representa o número de participantes individuais do evento, inclusive representantes, expositores, prestadores de serviços e imprensa; ele não representa o número total de entradas no evento.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com

Contatos para a imprensa:

Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44-7917-298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com

Ava Lau (Hong Kong)
+852-2533-9928
alau@webershandwick.com

Assessoria de imprensa da GSMA
press@gsma.com

FONTE  The GSMA

 

 

FONTE The GSMA

The GSMA

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*