19 de setembro de 2017

SAP: “Implementar um ERP é um projeto curto. O passado ficou no passado”

Não se pode pensar a Inteligência Artificial como uma solução divorciada da plataforma de software de uma corporação. “A integração precisa acontecer nos negócios, nos processos e na tecnologia para se ter o resultado”, advertiu em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital,o presidente da SAP para América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal, durante o SAP Forum, que acontece em São Paulo.
Objetivos_com_ERP
Muruzabal observa que, hoje, o pacote de gestão empresarial tem uma missão diferenciada nos negócios. “Ele só funciona se abraçar a automatização nas empresas”, diz. E reforça: se antes implementar um ERP era um esforço de dois a quatro anos e muito mais técnico do que pessoal, atualmente houve uma inversão. “O grande momento é dos projetos curtos. O ERP precisa ser um projeto curto. O passado ficou no passado”.

Um estudo global da SAP revela que, embora 84% das companhias globais afirmem que a transformação digital é fundamental para sua sobrevivência nos próximos cinco anos, apenas 3% delas completaram os esforços de transformação em toda a empresa. O relatório também aponta que mais de metade das empresas na América Latina e no Brasil esperam aumentar seu faturamento entre 2017 e 2018, mas têm consciência de que, nos próximos dois anos, a velocidade das mudanças no mercado deve aumentar, gerando uma necessidade de acelerar também o “go to market”.

Ainda no país, 56% das empresas brasileiras esperam um crescimento de receita de 5,1% a 10% a partir da transformação digital já a partir do próximo ano. E 51% delas querem acelerar o mercado. “A transformação digital avança e muito na região. As empresas precisam aumentar a receita”. Assistam a entrevista com o presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal.

O levantamento da SAP, feito com 3000 entrevistados em 19 países, as empresas investem mais em Big Data and Analytics (63%), Plataformas de segurança (59%), Mobile (51%), Cloud (50%), Iot (45%), nos próximos dois anos elas investirão prioritariamente em Big Data and Analytics (78%), Cloud (61%), Plataformas de segurança (58%), IoT (53%), Mobile (44 %), Aprendizado de Máquinas / AI (29%). Como desafio às iniciativas de transformação digital no Brasilsão a falta de liderança (24%), falta de gerenciamento (19%) e de habilidades na força de trabalho (16%).

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=46213&sid=5

Trainning Education – A maior Escola de Tecnologia, Negocios e Governança da América Latina

Sede Av Paulista, 2006 16 andar – www.trainning.com.br

Fones: 11 3171.2002 – OUTROS ESTADOS 4020-3849

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*