1 de setembro de 2017

Sabesp adota SAP Hana

A Sabesp, companhia de saneamento básico do estado de São Paulo, adotou as soluções SAP ERP e SAP Hana com o apoio da Accenture. O projeto substituiu os antigos sistemas legados da companhia, baseados em mainframe da década de 70.

1503931590_sabesp

Depois de uma licitação com participação das empresas de mercado, a Sabesp, que possui capital aberto com ações nas bolsas de São Paulo e de Nova York, escolheu a multinacional alemã.
“Decidimos revisar processos e procedimentos para prover maior eficiência para a companhia. As soluções adotadas atendem a todos os requisitos exigidos por uma companhia de saneamento que é uma das maiores do mundo”, relata Manuelito Magalhães Jr, diretor de gestão corporativa da Sabesp.
O go live do projeto foi feito no último mês de abril. As soluções passaram a compor o Projeto SiiS (Sistema Integrado de Informações Sabesp).
“O projeto não foi apenas uma implementação de sistemas, mas também uma iniciativa complexa de transformação organizacional”, comenta Priscila de Pinho, diretora executiva de resources e líder do projeto com a Sabesp na Accenture.

Os módulos do SAP ERP e a solução SAP HANA adotados respondem por todos os processos administrativos e financeiros, atendendo requisitos importantes como os exigidos pelas áreas de controladoria e finanças, suprimentos e estoques, gerenciamento e controle de projetos, gestão de manutenção, recursos humanos, perfis, governança, risco e conformidade, frota e telecomunicações/energia elétrica e auto-atendimento.
“A plataforma implementada pela Sabesp é robusta, de classe mundial, e vai suportar suas operações com muita segurança e agilidade, além de elevar o uso das informações para tomada de decisão”, destaca Rui Botelho, vice-presidente de Vendas da SAP Brasil.
Prestes a completar 44 anos de atuação, a Sabesp hoje atende 367 municípios do estado de São Paulo, com clientes residenciais, comerciais, públicos e industriais.
No ano passado, forneceu água para cerca de 27,7 milhões de pessoas (13% da população brasileira), enquanto seu serviço de coleta de esgoto abrangeu 21,2 milhões de pessoas.
Outro investimento recente da Sabesp foi o fechamento de um novo contrato de compra de software de banco de dados com a coreana TmaxSoft, pelo valor de R$ 3,2 milhões, com a venda feita pela espanhola NalbaTech.
Essa foi a segunda aquisição da tecnologia da TmaxSoft pela companhia de saneamento estatal paulista, que já havia feito uma aquisição de R$ 2,9 milhões no ano passado.

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*