16 de junho de 2013

Cast e SAP se unem em soluções analíticas

A Cast firmou uma parceria com a SAP para disponibilizar a empresas de médio e grande porte uma série de soluções analíticas de rápida implementação (RDS), com prazo para mapeamento, integração de dados e instalação estimado entre seis e oito semanas.

Evandro Ávila. Foto: divulgação.

  • Cast e ITS implantam SAP na Codesp
  • Bacen e Cast: sistema de leilão de câmbio
  • Cast é fábrica de software do TRT-DF

Construídas com base na plataforma de BI da SAP BusinessObjects, as soluções têm ferramentas para análises livres, exploração de dados, painéis de controle, relatórios estruturados, análises avançadas, preditivas e disponíveis em dispositivos móveis.

Para Evandro Ávila, diretor de Negócios – Indústria Serviços da Cast, uma das verticais mais beneficiadas pela aliança será a de indústria e serviços, na qual ele afirma que a Cast cresceu 69% em número de clientes em 2012, em relação ao ano anterior, e tem expectativa de triplicar a carteira este ano.

O Cast Aplicações Analíticas inclui soluções de inteligência de vendas, finanças, RH, projetos e service desk.

Além do setor industrial, os pacotes também podem ser aplicados aos segmentos de cartões de crédito, seguros, farmacêutico, marketing banking e área governamental, segundo Ávila.

Já a vice-presidente de Vendas para o Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz, explica que a parceria com a Cast engloba soluções indicadas para projetos com escopo determinado, o que possibilita custo fixo.

“A metodologia possibilita entrega detalhada passo a passo. Versáteis, as aplicações analíticas também são recomendadas para modernização de sistemas preexistentes, independentemente da plataforma”, afirma Vaz.

A Cast é emprega dois mil funcionários e tem sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará, Argentina e Estados Unidos.

A empresa é organizada em três áreas de negócios – Finanças, Indústria Serviços e Governo -, sendo a terceira maior de serviços de TI do Brasil na esfera governamental, de acordo com o estudo IT Services Tracker do IDC.

A companhia atende a clientes como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Cielo, Codesp, Datasus, Petrobras, Proderj, Raízen e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*