20 de junho de 2013

SAP: aplicativo móvel para utilities

A SAP Brasil e a paulista Mobilidade em Campo anunciam o desenvolvimento em conjunto de um aplicativo móvel para gerenciamento das operações de campo de companhias do mercado de utilities, como fornecedoras de água e luz.

SAP e Mobilidade em Campo apostam em utilities. Foto: Flickr.com/25229906@N00

Batizada de LIS (Leitura e Impressão Simultânea), a solução foi desenvolvida no Laboratório de Coinovação da SAP (Co-Innovation Lab – COIL), em São Paulo, na plataforma SAP Hana.

O software permite emissão simultânea de nota fiscal/fatura ou segunda via do cliente, impressão da conta, geração de notificação e auto de infração, coleta e leitura de medidores e abertura de chamados solicitados pelo cliente.

Também disponível para aparelhos móveis, a LIS promete reduzir custos das operações e fazer o controle efetivo dos serviços de campo, aumentando o faturamento das concessões.

Para a versão móvel, a solução tem parceria da Zebra Technologies, especializada em dispositivos de impressões especiais e soluções de identificação de código de barras, e com a Motorola, no fornecimento dos dispositivos.

“A LIS permite a interação imediata entre a empresa e o agente em campo”, ressalta Fabian Valverde, diretor de Mobilidade da SAP Brasil.

Com a parceria, a Mobilidade em Campo reforça a estratégia de co-innovation da SAP, na qual o laboratório de São Paulo é o quinto no mundo e primeiro da América Latina – os outros estão em Palo Alto, Tóquio, Bangalore e Walldorf.

Fundado em 2010, com investimentos de aproximadamente € 1 milhão, o COIL São Paulo oferece um ambiente integrado de centro de dados heterogêneo simulado, hardware e infraestrutura de software da SAP e de parceiros participantes.

“Os membros do SAP Co-Innovation Lab têm um ambiente funcional onde podem trabalhar em provas de conceito, e construir e testar novos processos de negócios e soluções SOA”, comenta Valverde.

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*