28 de junho de 2013

SAP Brasil cria Conselho Nacional de Canais

Objetivo do grupo é estreitar laços com parceiros e debater soluções para expansão de seus negócios.

A SAP Brasil criou o Conselho Nacional de Canais SAP (CNCS) para estreitar os laços com os seus parceiros no País e dar suporte para a expansão de seus negócios.

O CNCS realizará encontros trimestrais para discutir como tornar as companhias ainda mais sustentáveis, por meio de ações de governança corporativa, fusões e aquisições, busca de capital externo, entre outros assuntos. O grupo também pretende explorar as ideias apresentadas pelos parceiros nas reuniões e desenvolvê-las de forma colaborativa para encontrar a solução mais adequada ao negócio de cada empresa.

“Queremos atingir um crescimento sustentável e para isso devemos entender as perspectivas dos nossos parceiros. Nossa missão é acelerar o crescimento das empresas parceiras e da SAP, traçando em conjunto planos de ações e os próximos passos para questões de capital, especialização ou mão de obra”, explica Sandra Vaz, Vice-Presidente de Vendas, Ecossistemas e Canais da SAP Brasil.

O conselho de canais é um meio de dar continuidade à estratégia de expansão geográfica da SAP e ao fortalecimento dos parceiros de negócios. No primeiro trimestre de 2013, o crescimento das vendas indiretas da companhia foi de 65%, em relação ao mesmo período do ano passado. Hoje, 27% das vendas da SAP Brasil são realizadas de maneira indireta e o objetivo é chegar aos 40% até 2015.

Dinâmica do Conselho

No primeiro encontro do grupo, o Vice-Presidente de Vendas e Inovação, Leandro Baran, organizou um painel de crescimento por meio da inovação. Agora, os membros do Conselho contribuiram para o desenvolvimento dos temas debatidos por meio da colaboração online, enviando sugestões adicionais. “Estamos dando um passo importante para nos aproximarmos ainda mais dos parceiros. Precisamos entender 100% os desafios do negócio das empresas e demonstrarmos como podemos crescer juntos, independente do foco, geografia e segmento de atuação de parceria”, conclui Sandra.

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*