25 de junho de 2013

Veratis: solução de legado para SAP GRC

A Veratis acaba de lançar no mercado brasileiro o VPC, solução middleware de gerenciamento e integração de sistemas legados ao SAP GRC Suíte.

Solução da Veratis gerencia sistemas legados. Foto: divulgação.

  • Veratis compra Tornatti e se reforça em BPMS
  • Veratis oferece SAP RDS para folha de pagamento
  • Stemac: conformidade com SAP GRC 10.0

Segundo destaca a fabricante, o novo software garante que a empresa tenha controle efetivo de todos os novos cadastros ou alterações de acessos ou perfis realizados nos seus demais sistemas.

Desenvolvido em Java, o middleware possibilita o uso em diversas camadas, funcionando como um sistema de gestão integrado de todos os sistemas legados, fornecendo um ponto central de execução e consulta das integrações, independentemente do número de sistemas legados.

O VPC consegue estabelecer um padrão de leitura dos dados, validação destes dados no GRC e padronização de escrita no SAP.

A solução também mantém uma função de controle de auditorias, oferecendo aos administradores de TI todo o log das transações realizadas, possibilitando que qualquer tentativa de mudança nos sistemas controlados, que não esteja autorizada ou validada pelas regras do GRC, fique registrada ou até mesmo seja revogada.

Para o diretor de negócios da Veratis, Norberto Tordin, o novo produto pode ser usado por companhias de grande ou pequeno porte, que tenham um ou vários sistemas legados.

“Queremos torná-lo uma solução mundial, que possa ser usado por qualquer organização que utilize o SAP com a suíte do GRC e que tenha pelo menos mais um sistema adicional. Para atender esta demanda, que pode ser mundial, a solução já está preparada para uso com diversos idiomas”, explica.

O VPC também apresenta uma interface mobile, que permite ser acessado em dispositivos móveis com plataforma iOS ou Android.

A Veratis, sediada em São Paulo, é uma empresa de origem brasileira que atua no mercado de Soluções e Serviços de Tecnologia da Informação em múltiplas plataformas tecnológicas. Com unidades em Barueri e Valinhos, a Veratis atende a clientes como Randon, Renault, Gafisa, TecBan e Laboratórios Aché, entre outros.

Be Sociable, Share!

Speak Your Mind

*